Articles

Topic
Filter

Showing 10 results from a total of 11

| Issue 28

De organismo modelo a avanços médicos

Tradução de Isabel Queiroz Macedo. Um simples fungo usado na produção de cerveja é hoje utilizado pelo mundo fora em investigação sobre cancro.

| Issue 28

Alimentos que nos moldam: como a dieta pode mudar o nosso epigenoma

Tradução de Isabel Queiroz Macedo. Somos o que comemos – literalmente. A dieta pode influenciar as ligeiras variações no nosso genoma que estão na base de várias doenças, como cancro e obesidade.

Topics: Biology, General science, Chemistry

| Issue 23

Cromossomas explosivos: como o cancro começa

Traduzido por Michele Cristovao, EMBL. Os tumores cerebrais são uma das causas de morte mais comuns em crianças e poderão ter início no momento em que os cromossomas são separados durante a divisão celular.

| Issue 21

Células estaminais cancerosas – esperança para o futuro?

Traduzido por Artur Melo. Cancro e células estaminais constituem tópicos extremamente actuais. Mas já ouviu falar em células estaminais cancerosas? Tal como afirma Massimiliano Mazza este conceito pode revolucionar o tratamento do cancro.

| Issue 21

Apenas o efeito placebo?

Traduzido por Maria João Fonseca. Quando o seu médico lhe prescreve um comprimido e você melhora, isso deve-se mesmo ao efeito do medicamento ou à cor dos comprimidos? Andrew Brown investiga o efeito placebo.

| Issue 19

Investigando as causas da esquizofrenia

Traduzido por Maria João Fonseca. Laurence Reed e Jackie de Belleroche discutem a esquizofrenia – e como a genómica funcional pode ajudar a identificar as suas causas.

| Issue 16

Consegue localizar uma mutação cancerígena?

Traduzido por Artur Melo. Como se desenvolve o cancro, e como conseguem os geneticistas saber que uma célula é cancerosa? Esta actividade de ensino desenvolvida pela ‘Communication and Public Engagement team’ do’ Wellcome Trust Sanger Institute’, Reino Unido, responde a estas e outras…