Articles

Topic
Filter

Showing 8 results from a total of 8

Abril 30, 2018 | Issue 40

À descoberta da escala do espaço

Traduzido por Pedro Augusto. Como medem os astrónomos as distâncias das estrelas? O uso de uma máquina fotográfica digital para registar movimentos de paralaxe é um método preciso e autêntico que pode ser usado em sala de aula.

Topics: Physics, Mathematics, Astronomy / space
English English   Español Español   polski polski   Português Português

Outubro 18, 2010 | Issue 15

Proteínas letais: priões

Traduzido por Artur Melo. Desde a epidemia da ‘doença das vacas loucas’ nas décadas de 80 e 90 do século passado, e da emergência da sua equivalente humana, variante da doença de Creutzfeld-Jacob, tem havido um enorme esforço de investigação sobre os priões, os agentes responsáveis…

Topics: Biology, Health
Deutsch Deutsch   Ελληνικα Ελληνικα   English English   Español Español   Italiano Italiano   Português Português   Română Română   Türkçe Türkçe

Novembro 13, 2007 | Issue 5

Malditas mentiras

Traduzido por Ana Luísa Carvalho. Possui mais do que o número médio de orelhas? O seu salário é inferior à média? Quando chegará o próximo autocarro? Ben Parker tenta convencer-nos do valor das estatísticas – quando usadas correctamente.

Topics: Mathematics
English English   Nederlands Nederlands   polski polski   Português Português

Janeiro 30, 2007 | Issue 2

Regras de simetria

Traduzido por Ana Luísa Carvalho. Todos sabem o que é simetria. No entanto, neste artigo, Mario Livio, do Instituto Científico do Telescópio Espacial Hubble, em Baltimore, nos EUA, explica como não só as formas, mas também as leis da natureza, podem ser simétricas.

Topics: Physics, Mathematics